O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Página inicialA EmpresaServiçosDicasContatosLocalização
Documento sem título

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

L I N K S/OUTRAS DICAS

Filtros
Fluídos
Pneus
Suspensão
Embreagem
Velas de ignição
Injeção eletrônica
Lubrificantes
Manutençao preventiva
Lavagens
Links

- CONTROLAR

- DETRAN

- CET

- WEBMOTORS

 

- Evite o uso de pistolas pneumáticas para apertar as rodas do seu veículo. Normalmente elas descalibram e irão apertar os parafusos com uma carga que será impossível você soltar com sua chave de roda caso necessite, por exemplo em uma estrada ou mesmo na rua, deixando você em uma situação difícil.

- Alarmes que não vêm instalados de fábrica são fontes constantes de problemas. Alguns tipos de alarme interferem até mesmo com os equipamentos de análise de motores, gerando erros de comunicação entre os sistemas.

- Verifique na revisão do seu veículo quais itens do seu carro serão revisados e que tipos de equipamentos serão utilizados, pois assim você poderá fazer um comparativo de orçamentos entre uma oficina bem equipada para atender qualquer problema do seu veículo e uma oficina com aqueles famosos "preços amigáveis" porém sem nada a lhe oferecer.

- Cuidado ao adquirir rodas de aros maiores que as determinadas originalmente para o modelo do seu carro, pois você fazendo esta modificação apesar de esteticamente mais bonita estará alterando a configuração de troca de marchas do seu câmbio, na maioria das vezes tornado as trocas mais longas e o veículo perdendo em força de motor, além de aumentar o consumo de combustível.

- Caso o veículo esteja rodando e a luz do óleo acender, PARE IMEDIATAMENTE em local seguro, chame um reboque ou acione sua oficina de confiança

- Caso a luz do alternador acenda quando o veículo estiver em funcionamento, verifique se a correia do motor arrebentou. Caso não tenha, desligue todos os consumidores de energia, tais como ar condicionado e faróis, rádio e assim você ainda terá algumas horas de funcionamento do motor antes que a bateria descarregue totalmente.

- Caso as luzes do air-bag ou do ABS acendam no funcionamento ou não apaguem do seu painel, dirija-se à sua oficina de confiança o mais breve possível, pois estes sistemas, projetados para a sua segurança, não estão funcionando.


VERIFICAÇÃO PARA VIAGEM

Com o veículo frio, antes de dar a partida no motor, verificar os itens abaixo antes de pegar a estrada:

- Calibragem dos pneus

- Nivel da água do radiador

- Nível do óleo do motor

- Nível do fluido de freio

- Verificação completa da sinalização do veículo (faróis, luzes de freios, luz de ré...)

- Equipamentos de segurança e manutenção: triângulo, macaco, chave de rodas, extintor de incêndio (verificar validade e ponteiro de pressão no verde)

- Verifique o check-control e se existe alguma lâmpada acesa no painel de instrumentos que indiquem alguma anomalia

- Caso tenha costume de viajar à noite, leve uma lanterna e sprays de reparo rápido de pneu, evitando ficar parado em lugar perigoso ou de risco na estrada.

- Regulagem dos faróis: caso você utilize seu carro muito carregado, peça para fazer uma regulagem de faróis um pouco mais baixa do que o padrão.

- Leve em seu carro os seguintes itens, os quais poderão auxiliá-lo e até tirá-lo de uma situação difícil:

a) Manual de instruções do veículo;

b) Cópia da NF de compra e livreto de manutenção, caso o veículo ainda esteja no período de garantia de fábrica ou extendida.

c) Documento do licenciamento do veículo

d) Telefone da sua seguradora e telefones de contato do seu corretor de seguros

e) Telefone da sua oficina de confiança

 

OUTRAS DICAS

1) Leve em sua viagem uma cópia codificada da chave do seu veículo.

2) Verifique a data de vencimento da sua carteira de Habilitação e não esqueça de verificar se está levando o seu cartão do plano de saúde.

3) Em viagem, procure deixar uma boa ventilação pois a falta de oxigênio causa sonolência.

4) Faça paradas antecipadas para colocar combustível, evitando andar com o ponteiro no limite.

5) Obedeça a velocidade máxima permitida no local. Meia hora a mais ou a menos na sua vida é insignificante em relação à sua segurança e de sua família.

6) Em viagens longas, programe paradas periódicas para ir ao banheiro e andar um pouco para ativar melhor a sua circulação e alongar os músculos.

7) Cuidado com os trechos finais da viagem, aqueles onde você conhece todas as curvas. Isto normalmente causa excesso de confiança e relaxamento, tirando sua concentração. É onde normalmente acontece a maioria dos acidentes.